CARM
A CARM é uma empresa estritamente familiar, tendo a família que lhe deu origem a sua actividade documentada desde meados do século XVII. A actividade agrícola esteve desde sempre centrada na região em que o rio Douro inicia o seu trajecto exclusivamente no território Português, onde também tem início a mais antiga região demarcada do mundo – a Região Demarcada do Douro e do Vinho do Porto.
O objectivo sempre foi o de produzir vinhos de alta qualidade, unicamente a partir das uvas das suas quintas, cerca de 60 hectares de amendoal, 220 hectares de olival e 200 hectares de vinha situadas em redor da aldeia de Almendra, na mais nobre zona do Douro Superior, englobada na Reserva Arqueológica do Vale do Côa.






Nas suas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, são viticultores desde o final do século XIX. A vinha mais antiga foi plantada em 1966 e, desde aí, não pararam de plantar e melhorar a selecção de clones de castas tradicionais e introduzir o modo de produção biológico nas suas quintas.



