À Procura dos Cinco Sentidos

Quinta de Chocapalha

Tudo começou em 1987 quando Alice e Paulo procuravam uma propriedade que fosse o Projecto da sua família e onde se pudesse fazer vinho de grande qualidade. Quem sobe à Serra de Montejunto depara-se com uma paisagem que enamora os sentidos. Um cenário feito com o verde dos campos, não apenas de vinhas, e com o azul do mar. A Quinta de Chocapalha situa-se nesse ondulado, por onde se desce até ao Tejo. Alice e Paulo Tavares da Silva encontraram a quinta para realizar o sonho da família. Estava quase tudo por fazer e rapidamente assumiram os trabalhos necessários para tornar a Quinta de Chocapalha naquilo que é hoje. Desde o começo que o projecto assenta no aproveitamento do que a tradição tem de melhor, juntando-lhe o conhecimento e as tecnologias mais modernas.

Chocapalha - Distribuído pela Cinco Sentidos em Angola

Desde os romanos que aqui se faz vinho. As castas brancas são Arinto, Viosinho, Gouveio, Chardonnay e Sauvignon Blanc. As variedades tintas são Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão, Syrah, Touriga Franca, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Porém, a vindima é apenas a última fase de um ciclo ininterrupto. O trabalho cuidadoso para se conseguirem uvas da melhor qualidade, condição obrigatória para que se alcancem os objectivos, começa praticamente após a colheita. A apanha obedece a critérios específicos, estabelecidos para que se obtenham os melhores resultados qualitativos, de acordo com o estado de maturação da fruta. A vindima realiza-se separadamente, casta a casta e parcela a parcela.

Na Quinta da Chocapalha todos os elementos da família têm um papel na criação do espírito do projecto. Os vinhos espelham a paixão e o empenho da família, o terroir da propriedade, o cuidadoso trabalho agrícola e as opções enológicas. Traduzem-se numa grande elegância e com potencial de envelhecimento.