À Procura dos Cinco Sentidos

Global Wines

Nasce em 1990 no Dão, com o nome de empresa Dão Sul. Hoje são também uma empresa da Bairrada, do Alentejo, e até do Brasil com as suas marcas a chegar a mais de 40 países. Com vinhos elogiados pelos melhores críticos mundiais, as portas abriram-se e o sonho está a ser cumprido.

Global Wines - Distribuído pela Cinco Sentidos em Angola

Cabriz
É a marca líder do Dão e a mais vendida do mundo nesta região. Cabriz conta uma história que nasce no Dão, numa viagem pelo coração de Portugal, pelas terras, montes e gentes, apresentando um vasto portefólio que procura responder a todos os segmentos e momentos de consumo, mas seguindo sempre o mesmo princípio: dar aos clientes vinhos com uma óptima relação qualidade-preço.

Monte da Cal
Rodeado pela paisagem tranquila do norte alentejano, é no Monte da Cal que se plantam as castas tintas Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Touriga Nacional; e as castas brancas Antão Vaz, Viognier, Arinto e Alvarinho. O Monte da Cal oferece um branco e um tinto, vinhos elegantes, frutados e suaves, mas mantendo a autenticidade do Alentejo.

Casa de Santar
A Casa de Santar está historicamente ligada à produção de vinho. Os vinhos desta casa nobre são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pela sua história de 200 anos. A Casa de Santar possui o maior terreno contínuo do Dão, com 103 hectares, 83 de castas tintas e 20 de castas brancas. Aqui nasceram alguns dos vinhos mais elegantes de Portugal que têm merecido pontuações elevadas e prémios da crítica nacional e internacional.

Vinha Maria
Os vinhos Vinha Maria nasceram do conhecimento e diversidade da Global Wines pelas diferentes regiões e terroirs de Portugal. Da serra ao mar. Das vinhas mais altas às planícies, escolhem-se as melhores uvas e os melhores lotes para criar vinhos modernos, divulgando a diversidade das castas portuguesas e a singularidade dos vinhos portugueses.

Vinha do Contador
O Paço dos Cunhas esteve sempre ligado à actividade vitivinícola. Em 2002, a Global Wines adquiriu o Paço dos Cunhas e, actualmente, tem cerca de 27 hectares de vinhas que são produzidas em modo biológico desde 2007. A Vinha do Contador é conhecida como uma das vinhas mais peculiares do Dão. Reconhecida pelo seu potencial e pela singularidade do terroir, dá origem a vinhos únicos que transmitem na perfeição o Dão pela sua elegância, frescura e potencial de envelhecimento, características exclusivas dos melhores vinhos desta região.