À Procura dos Cinco Sentidos

Duorum

Dois enólogos que marcam a história do vinho em Portugal nas últimas décadas, em duas regiões que o mundo reconhece como de elevada qualidade e personalidade, o Douro e o Alentejo, reencontram-se num projecto sonhado e realizado nos vinhedos milenares do Douro.

A “Duorum” (expressão latina que significa “de dois”), nasce em Janeiro de 2007 e exprime a vontade de João Portugal Ramos e de José Maria Soares Franco de juntarem as suas actividades profissionais de enólogos num projecto de produção de vinhos do Douro com características únicas e de dimensão internacional. As vinhas, localizadas nas regiões de Cima Corgo e Douro Superior, dois terroirs excepcionais e protegidos, estão erguidas em socalcos com diferentes altitudes, entre 150 e 500 metros, e apenas com castas autóctones.

Duorum - Distribuído pela Cinco Sentidos em Angola

Tanto a adega como as vinhas encontram-se inseridas na Região Demarcada do Douro, uma das mais antigas do Mundo e cujo valor paisagístico e cultural foi reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade. A conduta ambiental e vitícola assumida pela Duorum levou ao reconhecimento do ICNB (Instituto para a Conservação da Natureza e Biodiversidade) e à sua consequente adesão à iniciativa europeia Business & Biodiversity, uma rede internacional de empresas que integra na sua actividade preocupações com a natureza e a biodiversidade.