À Procura dos Cinco Sentidos

Falua

Falua é sinónimo de uma viagem através do vinho. Foi fundada em 1994 com o objectivo de se afirmar como referência na produção de vinhos da região do Tejo e, rapidamente, cresceu para outras regiões, nomeadamente, Vinhos Verdes e Douro. Em 2017, o Grupo Roullier adquiriu a Falua com a ideia de criar uma porta de entrada para o mercado global de vinhos. Com mais de 25 anos de história no mercado nacional e internacional, a Falua detém um vasto portfólio disperso pelo mundo.

Falua - Distribuído pela Cinco Sentidos em Angola

A conjugação de castas autóctones com castas estrangeiras dá origem a experiências enriquecedoras, baseadas no cunho do território e no saber-fazer acumulado, em estreita articulação com a inovação e a ambição. Mas nem só à mãe natureza se pode deixar o cuidado com os vinhos. São mãos sábias que tratam os pés de vinha com carinho e mestria. No preparo ao longo do ano, na poda, no aparo, no tratamento. Na Adega vive-se o dia-a-dia entre amostras de barricas e a sua sala de provas, onde se procuram as melhores combinações entre aromas e sabores para os vinhos Falua.

O desafio emergente que o sector do vinho enfrenta, no âmbito da sustentabilidade, é motor de inovação para esta empresa. A Falua dedica a sua atenção a uma gestão e exploração agrícolas orientadas para a utilização consciente dos recursos naturais, numa estreita relação de respeito pela natureza. Orientada em três vertentes – ambiental, económica e social – a sustentabilidade é um compromisso, com a produção de uva a sofrer uma intervenção mínima no uso de tratamentos para o controlo de pragas e doenças.