Ramos Pinto
Aos 21 anos de idade, Adriano Ramos Pinto começou uma história que dura há mais de 140 anos. Fruto de uma estratégia de inovação e pioneirismo, o jovem empreendedor expandiu a marca para o mercado brasileiro. O sucesso não tardou e no início do século XX era responsável por metade da exportação de vinhos para a América do Sul, enquanto criava um mercado em Portugal e no resto do Mundo. O crescimento da casa Ramos Pinto assentou na modernização dos métodos de selecção, lotagem e envelhecimento dos vinhos. A sensibilidade e atenção ao detalhe levaram a que Ramos Pinto se tornasse sinónimo de Vinho do Porto no Brasil, uma referência de qualidade.
Inovação e pioneirismo são duas palavras para descrever como o tempo passou pela Casa Ramos Pinto. Um tempo que se mantém actual, tal como a qualidade. A qualidade dos vinhos nasce na terra onde as vinhas criaram as suas raízes, do respeito pela terra mãe, pelas terras do Douro. A aquisição gradual e sustentada de Quintas no Douro foi permitindo a criação de vinhos de assinatura própria, com qualidade reconhecida, da vinha até ao copo.