À Procura dos Cinco Sentidos

Symington

A Symington Family Estates é um dos maiores produtores mundiais de vinho do Porto premium, o principal proprietário de vinhas no Alto Douro e um dos principais produtores de vinho de Portugal. Pertence a uma família de origem britânica e portuguesa que vive e trabalha em Portugal desde o século XIX. A empresa familiar, gerida pela 4.ª e 5.ª geração, baseia-se num profundo compromisso com o povo de Portugal, as suas terras e os seus vinhos. Gerem quatro das grandes casas históricas de vinho do Porto, Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, e produzem também um conjunto de vinhos do Douro debaixo das marcas Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington e, na região de Portalegre no Alto Alentejo, um aliciante novo projecto: a Quinta da Fonte Souto.

Symington - Distribuído pela Cinco Sentidos em Angola

O Douro é a maior área de vinha de montanha do mundo e é património mundial da Unesco. As suas vinhas encontram-se em encostas íngremes e uma grande parte do seu trabalho continua a ser feito à mão, uma situação cada vez mais rara nas grandes regiões vinícolas do mundo. As castas autóctones proporcionam baixas produções de uvas de alta qualidade, que resulta da adaptação natural ao clima e aos solos xistosos bem drenados. As castas estão muito bem adaptadas ao solo e clima do Douro. Além de produzir vinho do Porto com excelente estrutura, cor e aromas, também produzem excelentes vinhos tintos e brancos - não fortificados. Uma vez que estas variedades são quase desconhecidas fora de Portugal, a nova geração de vinhos do Douro constitui uma proposta única para o consumidor exigente.

São os principais proprietários de vinhas no Douro com 26 Quintas, abrangendo um total de 2.255 hectares, dos quais 1.024 hectares plantados com vinha. A maior vinha é a Quinta do Vesúvio, no Douro Superior, com 133 hectares e, a mais pequena, é a Quinta da Madalena, de 7 hectares, no vale do Rio Torto. Todas as vinhas são geridas ao abrigo de uma política rigorosa de intervenção mínima e 112 hectares seguem o regime de Modo de Produção Biológico, fazendo desta a maior área de vinha biológica certificada no norte de Portugal.